Capacitação para servidores e servidoras

Capacitações presenciais

Capacitações com um grupo de servidores e servidoras com exercícios práticos de simplificação

Capacitações virtuais

Capacitações ao vivo com exercícios práticos de simplificação

Participação em fóruns

Participação em fóruns organizados para os servidores e servidoras da Prefeitura de São Paulo

Projetos

Capacitações Virtuais do Programa Municipal de Linguagem Simples - 2021

O Programa Municipal de Linguagem Simples ofereceu capacitações virtuais em Linguagem Simples para servidores e servidoras que enfrentam dificuldades para se comunicar por conta da complexidade da linguagem. O ciclo de oficinas do ano de 2021 contou com 6 capacitações e atendeu diferentes públicos. Desde equipes que trabalham na Prefeitura de São Paulo, até servidores e servidoras de outros estados que estão começando a ter contato com a temática de inovação.

Capacitações de Linguagem Simples com ESPASO

O Programa Municipal de Linguagem Simples realizou um projeto em parceria com o Espaço Público do Aprender Social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Com um ciclo total de 4 capacitações entre outubro de 2021 e novembro de 2021, foram capacitadas em Linguagem Simples Oral e Escrita servidoras e servidores que atuam em serviços de assistência social e atendimento ao cidadão.

8.073

servidores e servidoras capacitadas pelo Programa Linguagem Simples
Muito bom poder aprender como utilizar a linguagem simples. Os exemplos foram muito claros e ajudaram a compreender a ideia e a sua importância.
Servidora da Secretaria Municipal de Educação
Me fez refletir que as vezes o que é de fácil entendimento para um, pode não ser para o outro.
Servidora da Secretaria de Inovação e Tecnologia
Trouxe possibilidades para a nossa atuação no dia a dia através da linguagem e escrita, às vezes para nós enquanto corpo profissional a palavra é comum mas para o público atendido não, trouxe bastante clareza nessas questões.
Servidora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Adorei, aprendi um pouco mais sobre formas de tratamento no serviço público e na vida, sem ser a norma culta portuguesa, o que pode nos causar e causar danos a pessoas nos dias de hoje. Precisamos também ainda no âmbito do serviço público, aprender a falar a mesma linguagem do público.
Servidor da Secretaria Municipal de Cultura
A oficina trouxe alguns elementos da linguagem que eu não conhecia e já estou usando alguns deles. Outros ainda vou precisar exercitar para poder melhorar no sentido de simplificar a linguagem, principalmente a escrita que amo! Continuem promovendo mais ações como esta! Parabéns!
Participante das oficinas
Gostei muito. Já havia feito o curso de Linguagem Simples. A oficina veio reforçar os temas lá apresentados.  A prática "ao vivo", com interação de colegas, ajuda muito no aprendizado.
Servidor da Receita Federal

Depoimentos

Gostaria de realizar uma capacitação no seu órgão? Fale com a gente!

Olá! Em breve responderemos a sua mensagem para o email inserido.
Algo deu errado com o envio do formulário. Certifique-se de ter preenchido os campos corretamente.
© 2022 Linguagem Simples