Programa idealizado pelo (011).lab que registra e compartilha iniciativas inovadoras da Prefeitura da São Paulo. O CopiCola identifica e sistematiza práticas inovadoras com potencial de serem adotadas em diferentes contextos da administração pública. O conhecimento é passado de servidor para servidor, facilitando a conexão entre atores e potencializando o aprendizado a partir dos casos registrados.

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NOSSOS GUIAS

Como mobilizar pessoas para o setor público a partir da imersão profissional?
Como construir ações entre diferentes setores para resolver problemas sociais?
Como utilizar dados para apoiar políticas públicas?
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ONDE

ESTAMOS

21
iniciativas registradas
174
servidores e parceiros entrevistados
18
órgãos municipais envolvidos nas iniciativas
513
participantes em oficinas e eventos presenciais
276
cidades do Brasil acessando o site do programa

DEPOIMENTOS

“A dinâmica foi essencial para uma compreensão na prática, imaginar cenários reais e a aplicabilidade da ferramenta.”

Participante durante lançamento do guia

"Como abrir dados públicos complexos com flexibilidade e autonomia?"

"Me vejo mais consciente de meu trabalho nesse sentido. Ter a oportunidade de compartilhar nossos saberes e conhecer projetos de outras secretarias foi estimulante. Por vezes o funcionalismo público é visto como lugar de pouco movimento. Projetos assim mostram que não."

Servidora entrevistada para construção do guia "Como construir de forma colaborativa ferramentas tecnológicas de acompanhamento?"

“Muito legal! Parabéns. Já usei um dos guias do CopiCola com os alunos por aqui na Udesc ESAG [curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina]!”

Paula Schommer

Professora acadêmica

"Fiquei bem feliz. Ter um projeto registrado no CopiCola é uma forma de reconhecimento, de enxergar relevância para outras áreas. Em termos de gestão de conhecimento, também é um reconhecimento, o CopiCola potencializa isso."

Servidora entrevistada para construção do guia "Como incentivar escolhas através da comunicação com a população?" do caso Nudges na cobrança do IPTU